sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Eu, hoje, represento a loucura.

Quero tentar desenhar igual, escrever igual, fazer igual: igual a tudo que eu já desenhei, escrevi e fiz. Impossível. É como tentar viver igual a um episódio já vivido. É como tentar sempre mergulhar na mesma onda da praia, lavar o rosto com a mesma espuma, ser esquentado pelos mesmos raios de sol e refrescado pelo mesmo vento. É como querer ligar a TV e assistir sempre ao mesmo capítulo da novela. É como ver o mesmo segundo da cena do filme, ler a mesma palavra do livro. E nunca se cansar.
É como desistir de seguir em linha reta, e pôr sempre o mesmo pé em cima do mesmo lugar. É como movimentar a bandeira branca repetidamente enquanto é dia, e alumiar artificialmente a noite para trazer o dia de volta. É como querer acordar todos os dias do mesmo jeito, sem mudar um caneco da rotina.
Fazer tudo igual é querer não evoluir por dentro. É planejar minunciosamente a sua vida e não deixar que nada de errado aconteça. É saber que não acontecerão as supresas que adornam os dias. É espantar as pessoas ao seu redor.
É como se fosse até o fim da linha forçando a mesmice a parecer variada, para tornar o chato divertido.

5 comentários:

Rebeca Ribeiro disse...

Não sei se essa mesmice, esse chato, seria assim tão chato. Tem hora que inovar tbm me parece tão chato...

um vento... disse...

Mas nos caminhos da loucuras devemos seguir, pois até os caminhos novos podem parecer os mesmo de ontem se não olharmos atentamente os detalhes diferentes, a flor que brotou, a grama pisada, a água - o leite - derramado. Caminhar na loucura, e com ela, é fazer o novo a cada instante, desritmizar o passado. Que represente a loucura e caminhe com ela.

um vento... disse...

Olá menina, gostei dos seus textos também, me identifico com alguns, hehe. E gosto de TM de Cordel, de Calvim, de Mafalda, de Várias Hq´s, de música boa samba rock, bossa, mpb, e por ai vai.
Bjocas e um final de semana de loucuras.

CLARIDÃO disse...

aquele lance do homem não se banhar duas vezes iguais no mesmo rio, é, dificil.
e o lance de a loucura ser apenas uma realidade diferente do padrão da normalidade. como julgar o que é válido realmente;?

Unknown disse...

otimas loucuras... paranbéns Juliana e continue escrevendo...