segunda-feira, 4 de agosto de 2008

A esmo.

O cheiro de novo pairava no ar. Naquele momento, redescobri a sensação de felicidade. Ao abrir o pacote que meu irmão me entregara, fui submetida a um estado de euforia que custou a passar. O pacote continha um caderno e um conjunto de canetas de todos os formatos e cores. Um caderno suculento, com dezenas de folhas em branco; folhas sedutoras, que insinuavam-se de modo faceiro, como se soubessem da minha incapacidade de resistência àquela espécie de convite. Eram folhas que suplicavam, por rabiscos, mesmo que fossem disformes. Apanhei uma das canetas coloridas no fundo da caixa, abri o caderno de capa dura na primeira folha e iniciei uma batalha contra a euforia, que inibia a minha criatividade. O mais duro em escrever algo é o início, em que nenhuma das palavras fazem sentido nem parecem boas e adequadas. Essa aflição inicial aumenta quando não conseguimos nos dominar.
Escrevi um "querido diário" em letras arredondadas e grandes, mas risquei logo depois. Usar um caprichado caderno para relatar a monotonia ou peripécias do meu dia-a-dia era um desperdício. Não queria tranformá-lo em um depósito de coisas sobre mim, se nem sei falar sobre mim. Sei que respiro e transito pela rua fingindo ser uma pessoa comum. Escrevi "era uma vez" ao lado da rasura. Essas três letras me acalmaram e pude continuar um breve conto; talvez um episódio sobre um gato. O meu gato imaginário se assemelhava a meu ser. Virou parte de mim, e já me via conversando com ele ao regar as plantas. Pus seu nome de Haroldo: um bom nome para um gato peludo e laranja como o meu; embora invisível para os outros, perfeitamente visível para mim.
A imagem do Haroldo não se esvaiu de mim, apesar da nuvem criativa que me sondava: inúmeras idéias queriam perpetuar-se no meu caderno novo. Novos tempos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Lindooo
Gostei d mais...
Vc tem o dom de escrever...
Va mostrar ao prof
ta massa

=*

Leidson Germano disse...

Imagine se o irmão tivesse trazido uma resma??=p
eh onda...
O conto descreveu alguém de imensa criatividade que traz como consequências a sede por alguma forma de expressar tais pensamentos.
Realmente bem interessante, cuidadosa nos detalhes e ao mesmo tempo sucinta e é porque isso é um "devaneio" da autora =p.

Você realmente escreve muito bem.

Beijos de um grande admirador.

Anônimo disse...

Juuuh vc escreve muuuito beeem, mininaaa adoreeei! [hsuashaush³]
Parabéns ;)
Aiiiin seu blog ta massa! Ficou óótimo! Tudo perfeeito ;)

;*

Anônimo disse...

oxi q coisa linda
q coisas lindas

aff
num sabia desse seu dom naum
mais um q Deus lhe deu
seus textos são lindos
vc é linda
me orgulho de sua amizade


o bjo

kayo_d_andrade

- disse...

boa, mesmo! preciso devolver teu outro livro, hahahaha. e acabei de postar; veja quando tiver vontade e tempo. besos, ju.